Apple Watch Series 3 tem funcionamento limitado dentro de hospitais

Manual do usuário informa que o dispositivo pode ter interferências causadas por dispositivos médicos como, por exemplo, marcapasso, desfibrilador e outros.

Por | @fsbeling Apple Watch

Recentemente, o Apple Watch Series 3 ganhou novas versões beta do watchOS 4.2.2, porém vários donos do dispositivo relataram que um problema não está envolvendo somente o modelo Wi-Fi, mas também a versão LTE do wearable.

O problema está relacionado a ambientes hospitalares, especialmente em UTIs, algumas unidades do aparelho estariam reiniciando a cada 60 ou 90 minutos nestes locais. No fórum oficial da Apple surgiram várias reclamações de usuários sobre a falha, muitos informaram que o problema vem ocorrendo desde outubro de 2017.

Ao que tudo indica, o problema está relacionado as interferências magnéticas vindas de equipamentos presentes na UTI. Com o problema, muitos usuários chegaram a substituir por novas unidades, mas não solucionou o problema.

Apple Watch Series 3Apple Watch Series 3

No entanto, a única forma de continuar utilizando o Apple Watch Series 3 nos ambientes hospitalares sem que o dispositivo reinicie seguidamente é colocá-lo no “Modo Avião”, porém, desta forma várias funcionalidades acabam sendo limitadas.

Até o presente momento a Apple não se manifestou sobre o problema relatado pelo usuários, mas no Guia do Usuário do Apple Watch consta que existe a possibilidade de haver 'interferências causadas por dispositivos médicos como, por exemplo, marcapasso, desfibrilador e outros'.

+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail