Nova atualização do Apple Watch ajudará pessoas com Parkinson. A versão 9.6.1 do watchOS permite que haja o rastreamento eficiente de tremores e sintomas de discinesia, termo médico utilizado para caracterizar movimentos musculares anormais, involuntários, excessivos, diminuídos ou ausentes. Confira a seguir os detalhes das alterações implementadas no Apple Watch para atender às necessidades de quem com Parkinson.

Apple Watch permite o monitoramento de sintomas de Parkinson

Atualização 9.6.1 do watchOS para Apple Watches ajuda pessoas com Parkinson. Fonte: mcknightsseniorliving
Atualização 9.6.1 do watchOS para Apple Watches ajuda pessoas com Parkinson. Fonte: mcknightsseniorliving

Graças a atualização 9.6.1 do watchOS o aplicativo Parky, desenvolvido pela H20 Therapeutics, pode novamente ter acesso aos dados de movimentos do usuário. Anteriormente, o app estava havendo problemas para acessar a API de distúrbios de movimento da Apple, mas agora, com o watchOS 9.6.1 voltou a ser possível capturar alterações nos sintomas de pacientes com Parkinson, correspondendo aos laudos dos médios em 94% das vezes.

Nova atualização do Apple Watch com watchOS 9.6.1 ajuda pessoas com Parkinson.
Nova atualização do Apple Watch com watchOS 9.6.1 ajuda pessoas com Parkinson.

A nova atualização do Apple Watch garante ao aplicativo Parky o acesso a realização de 288 coletas de dados diariamente, garantindo assim um monitoramento contínuo do estado da pessoa que sofre do mal de Parkinson. Isso ajuda os profissionais da saúde a prover diagnósticos mais precisos e consequentemente um tratamento de melhor qualidade.

Implementação de interface baseada em cores

Com a implementação de uma nova interface (UI) baseada em cores, o Apple Watch é capaz de indicar o nível de sintomas que o paciente está apresentando. Por exemplo, ao exibir a cor verde, quer dizer que há sintomas leves.