O Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad finalmente está sendo lançado com novas interfaces de toque, trazendo uma fluidez melhor para o trabalho de produtores de conteúdo, por exemplo. Cada um deles está disponível na App Store por US$ 4,99/mês ou US$ 49 ao ano e contam com 1 mês de teste grátis.

Final Cut Pro e Logic Pro para iPad

Final Cut Pro e Logic Pro são lançados para iPad. Fonte: Apple
Final Cut Pro e Logic Pro são lançados para iPad. Fonte: Apple

De acordo com a Apple, o Final Cut Pro para iPad conta com ferramentas para gravação, edição e finalização de vídeos, além do compartilhamento deles. Já o Logic Pro é utilizado para criações musicais e possui ferramentas para composição, criação de sons, gravação, edição e mixagem. O vice-presidente mundial de marketing de produtos da Apple, Bob Borchers, diz:

Estamos entusiasmados em apresentar o Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad, permitindo que os criadores liberem sua criatividade de novas maneiras e em ainda mais lugares. Com um poderoso conjunto de ferramentas intuitivas projetadas para portabilidade, desempenho e interface touch-first do iPad, o Final Cut Pro e o Logic Pro oferecem o melhor estúdio móvel.

Há agora uma nova roda de trabalho no Final Cut Pro para iPad, que torna o processo de edição mais eficiente, além de proporcionar uma interação maior com o conteúdo. Através do uso dessa ferramenta, o produtor de conteúdo poderá navegar na linha do tempo, mover clipes e fazer edições rápidas com precisão de quadro a quadro, tudo com o toque de um único dedo. Além disso, foi implementado também uma funcionalidade que permite o uso do Apple Pencil para desenhar e escrever diretamente no conteúdo do vídeo.

Uso do Final Cut Pro para iPad com Apple Pencil. Fonte: Apple
Uso do Final Cut Pro para iPad com Apple Pencil. Fonte: Apple

No Logic Pro para iPad houve também a implementação de novos recursos como, por exemplo, a possibilidade de tocar instrumentos emulados via software utilizando gestos multi-touch, além de navegar por projetos complexos ampliando e deslizando. A Apple também adicionou um novo plug-in de alteração de tempo e pitch chamado Beat Breaker, que foi desenvolvido para permitir a manipulação mais fácil dos sons.

Lançamento e disponibilidade

O lançamento do Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad será no dia 23 de maio de 2023, data em que os aplicativos serão disponibilizados na App Store.