A Apple acabou de anunciar as datas da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023, o evento anual da empresa que traz novidades de software para desenvolvedores e entusiastas. A conferência vai acontecer entre os dias 5 e 9 de junho e, assim como no ano passado, será parcialmente presencial. Provavelmente, a keynote de abertura será 100% gravada.

O que esperar da WWDC23?

A WWDC deste ano vai acontecer entre os dias 5 a 9 de junho (Fonte: Apple/Reprodução)
A WWDC deste ano vai acontecer entre os dias 5 a 9 de junho (Fonte: Apple/Reprodução)

A WWDC é uma conferência voltada para desenvolvedores, mas que também atrai muitos usuários finais. Nesse evento, a Apple apresenta novos sistemas operacionais. Espera-se o anúncio do iOS 17, do iPadOS 17, do macOS 14 (codinome ainda desconhecido), do watchOS 10 e do tvOS 17.

Embora não seja comum a apresentação de novos dispositivos na conferência, há uma grande possibilidade de a Apple apresentar o aguardado headset de realidade mista (virtual e aumentada). Se isso acontecer, também poderemos conhecer o "xrOS" — ou "realityOS" ou simplesmente "rOS", ainda não se sabe o nome verdadeiro.

Outros produtos, como um novo MacBook Air de 15 polegadas (acompanhado do modelo de 13"), um novo MacBook Pro de 13", um novo iMac de 24" ou o aguardado Mac Pro (o único Mac ainda utilizando chips da Intel) também podem ser apresentados, embora a probabilidade seja menor.

Além da keynote de abertura, a WWDC23 contará com a State of the Union, sessões online e laboratórios individuais para que os desenvolvedores possam receber orientação técnica e interagir com engenheiros e designers da Apple para aprender sobre as novidades do ecossistema.