O Car Key expandirá em breve para mais carros. O recurso foi anunciado pela Apple em julho de 2020 e serve para abrir o carro utilizando o aplicativo Wallet (Carteira) para iOS (iPhone). Porém, na época, a disponibilidade desta funcionalidade estava limitada somente a alguns carros da BMW.

A Apple lançou um novo aplicativo chamado "Car Keys Tests" na App Store nesta semana, de acordo com o site 9to5mac. Isso pode ser um sinal de que a empresa pensa em aumentar o suporte do recurso para mais fabricantes além da BMW. Entretanto, você não poderá achar o app na loja de aplicativos do iOS, pois atualmente ele não está listado e só pode ser acessado através de um link.

Para o que exatamente serve o aplicativo Car Keys Tests?

Apple lança aplicativo Car Keys Tests para iPhone. Fonte: techtelegraph
Apple lança aplicativo Car Keys Tests para iPhone. Fonte: techtelegraph

O aplicativo Car Keys Tests da Apple é voltado para fabricantes de automóveis que querem testar a integração de seus veículos com o recurso presente no app Wallet do iPhone. De acordo com a Apple, seu aplicativo permite que as empresas "teste e validem" os requisitos para o processo de certificação de suporte ao Car Key através do programa "Made-for-iPhone".

Capturas de tela do aplicativo CarKey Tests da Apple. Fonte: Apple
Capturas de tela do aplicativo Car Key Tests da Apple. Fonte: Apple

A Apple descreve o aplicativo Car Keys Tests da seguinte forma:

Para uso apenas por licenciados MFi. Use o aplicativo Car Keys Tests para testar e validar a conexão, o desempenho e outros requisitos importantes para o processo de certificação dos veículos que você desenvolve que incorporam a tecnologia de chaves digitais do carro da Apple. Para obter mais informações sobre a certificação Car Keys, visite o Portal MFi em mfi.apple.com.