A Apple lançou hoje a primeira versão beta do iOS 13.4 para desenvolvedores e um novo recurso chegou com a atualização chamou a atenção. Que tal abrir e fechar as portas de seu carro com seu iPhone?

O iOS 13.4 contém referências a uma API denominada "CarKey", essa API possibilitará o uso do iPhone e também do Apple Watch para abrir, fechar e também dar partida em um carro.

De acordo com os arquivos internos do sistema, os usuários poderão usar o CarKey em carros compatíveis com NFC, pois precisam apenas segurar o dispositivo próximo ao veículo para usá-lo como chave.

Não será necessário se autenticar com o Face ID, semelhante ao que acontece com os cartões de transporte expresso. Isso também significa que o recurso funcionará mesmo com o iPhone ou o Apple Watch sem bateria.

Para usar o CarKey, você irá segurar o iPhone ou o Apple Watch próximo no leitor. O processo se dará de forma automática, sem a necessidade de Face ID. Você pode alterar as configurações do modo expresso na Carteira virtual.

O processo de emparelhamento será feito por meio do aplicativo Wallet e, em seguida, será necessário que o aplicativo do fabricante do carro continue com a configuração. Os usuários devem colocar o iPhone em cima do leitor NFC do carro durante o processo inicial e, em seguida, o CarKey estará disponível no aplicativo Wallet. Depois disso, a chave pode ser facilmente adicionada ao Apple Watch.

Outra informação interessante é que o CarKey pode ser compartilhado com outras pessoas, como membros da família. Os motoristas também podem convidá-los através do aplicativo Wallet para ter acesso à chave em seus próprios dispositivos Apple.

% @ convidou você para usar o% @ deles com acesso de desbloqueio. Isso permite que você use seu iPhone e Apple Watch para desbloquear / travar o carro.

Parece que a Apple já está trabalhando com alguns fabricantes de automóveis para implementar o CarKey, mas provavelmente não estará disponível para todos até que o iOS 13.4 seja lançado oficialmente.

A medida que novas informações a respeito do CarKey seja disponibilizada, atualizaremos esta publicação.