A Microsoft decidiu trazer de volta o SwiftKey para iOS após ver o feedback de usuários. Em outubro deste ano, a desenvolvedora do Windows chegou a tirar seu aplicativo de teclado da App Store, causando um grande alvoroço por parte de quem utilizava e havia virado fã.

De acordo com Pedram Rezaei, CTO da Divisão de Mapas e Serviços Locais da Microsoft, além de oferecer novamente o app de teclado SwiftKey, a empresa está "investindo pesado no teclado". Infelizmente não foram dados detalhes sobre o que está por vir por enquanto.

Aplicativo de teclado SwiftKey para iOS volta à App Store

Aplicativo de teclado virtual SwiftKey para iOS volta à App Store, loja de apps do iPhone.
Aplicativo de teclado virtual SwiftKey para iOS volta à App Store, loja de apps do iPhone.

Segundo o CTO da Divisão de Mapas e Serviços Locais da Microsoft, Pedram, a empresa tomou a decisão de reinserir o app SwiftKey na App Store novamente "com base no feedback dos clientes". A notícia sobre a volta do aplicativo de teclado foi dada pelo vice-presidente e gerente geral do Office Product Group e Microsoft OneNote, Vishnu Nath.

A novidade foi compartilhada por Pedram Rezaei, que comentou o seguinte:

Em seguida, perguntaram a Pedram sobre os planos da Microsoft para o app de teclado, então ele respondeu dizendo:

SwiftKey não é atualizado desde 2021

Lançado originalmente em 2010 para Android, o Microsoft SwiftKey é um aplicativo de teclado virtual desenvolvido originalmente pela TouchType. A versão para iOS estreou em 2014, quando a Apple liberou a utilização de teclados de terceiros no iPhone. Os usuários do aplicativo de teclado SwiftKey dizem que o software não é atualizado desde o ano passado e espera-se que novas atualizações sejam lançadas em breve.