A Apple irá exibir mais anúncios (propagandas) na App Store, sua loja de aplicativos, a partir desta semana. A informação foi relatada pelo site MacRumors, onde é dito que o desenvolvedor Florian Mueller recebeu um e-mail da empresa dizendo que será aumentado a presença de publicidade na App Store.

De acordo com a Apple, o aumento de propagandas será mais visível para os usuários na página Hoje (Today) da App Store, onde são exibidos determinados aplicativos com base em eventos atuais ou um tópico específico como, por exemplo, produtividade. Nessa seção serão mostrados anúncios pagos por desenvolvedores ou empresas.

Outras seções da App Store que terão anúncios (propagandas)

Anúncios (propagandas) aparecerão com mais frequência na App Store. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller
Anúncios (propagandas) aparecerão com mais frequência na App Store. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller

Embaixo das páginas da App Store serão inseridos anúncios (propagandas) na seção chamadas "Você também pode gostar". Ela fica logo abaixo da lista de aplicativos. Em seu site, a Apple explica para os desenvolvedores que:

Com um anúncio da guia ‘Hoje’, seu aplicativo pode aparecer com destaque na primeira página da App Store, tornando-o um dos primeiros conteúdos que os usuários veem quando iniciam a visita à App Store. O destaque desse canal o torna uma boa opção para aumentar o reconhecimento do seu aplicativo, especialmente para lançamentos de novos conteúdos, eventos especiais e promoções sazonais. Observe que os anúncios da guia ‘Hoje’ não estão disponíveis na App Store na China continental.

O objetivo é aumentar a receita de publicidade

A inserção de anúncios (propagandas) na App Store é uma das ações da Apple para aumentar sua receita advinda de publicidade.