Os novos processadores "M2 Pro" e "M3" da Apple terão sua fabricação feita em uma litografia de 3 nm. A informação veio através da Digitimes (via MacRumors), onde é dito que foi reservada parte da capacidade de produção da TSMC para a fabricação dos chips M3 e M2 Pro com 3 nm.

O site Digitimes diz em sua matéria que "a Apple supostamente reservou capacidade TSMC para seus próximos processadores M3 e M2 Pro de 3 nm". No texto foi abordado sobre a competição entre fabricantes de chips, incluindo a Samsung, para garantir pedidos de processadores de 3 nm. Sabe-se que a TSMC irá começar a produzir em massa chips de 3 nm no segundo semestre de 2022.

Onde os novos processadores da Apple serão utilizados?

De acordo com Mark Gurman do site Bloomberg, o processador M2 Pro será utilizado no MacBook Pro de 14 polegadas, no MacBook Pro de 16 polegadas e no novo Mac mini (2022). Com relação ao M3, Mark diz que o chip será utilizado em um MacBook Air de 13", um MacBook Air de 15", um novo iMac e um novo MacBook de 12 polegadas.

Processo de fabricação de processadores Apple M2 Pro e M3. Fonte: AFP (via Digitimes)
Processo de fabricação de processadores Apple M2 Pro e M3. Fonte: AFP (via Digitimes)

Com todos estes rumores, é provável que o M2 Max também acabe sendo fabricado em 3nm. Esse processador deve ser utilizado no MacBook Pro e no Mac Studio. Entretanto, se isso ocorrer, os produtos serão disponibilizados somente em 2023.

Lançamento e disponibilidade

Os novos processadores da Apple M2 Pro e M3 deverão estar nos novos produtos da Apple em 2023 como os MacBooks Pro, o novo Mac mini e o MacBook Air.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Digitimes