A Apple decidiu que não vai mais dar assistência a iPhones com histórico de roubo. A informação veio através do site MacRumors, onde é dito que um memorando interno da empresa fala sobre a recusa de atendimento caso o celular da "maçã" tenha sido relatado como ausente no GSMA Device Registry. Ou seja, se alguém pegar o aparelho de outra pessoa, a empresa irá recusar fazer algo com o smartphone.

Caso o técnico da Apple localizar alguma mensagem nos sistemas MobileGenius ou GSX indicando que houve um alerta de que o iPhone foi perdido, ele será instruído a recusar o reparo do celular. O objetivo disto é reduzir a quantidade de iPhones roubados que são levados à assistência da Apple para conserto.

O que é o GSMA Device Registry?

O GSMA Device Registry é um banco de dados global desenvolvido para as pessoas emitirem um alerta em caso de perda ou roubo de um celular. Os aparelhos que estiverem no banco de dados da plataforma serão identificados pelo IMEI, um número exclusivo criado para cada dispositivo. Para acessar o IMEI de um iPhone, basta ir em Configurações > Geral > Sobre.

Apple recusa o reparo de iPhones caso o Find My iPhone não seja desativado

Quando um usuário de iPhone perde o seu celular e ativa o recurso Find My iPhone, o mecanismo desenvolvido pela Apple tenta ajudá-lo a encontrar o aparelho. Caso o aparelho seja achado, mas esteja com algum problema, o dono deverá desativar a função "Find My iPhone" para que o técnico da Apple possa efetuar o reparo.

O que achou da decisão tomada pela Apple? Acredita que os casos de roubos de iPhone irão diminuir por conta disto? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!