A TIM não irá descontar da franquia de dados do aplicativo Apple Music. Agora, os clientes dos planos TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle terão uso ilimitado do serviço de streaming Apple Music mesmo quando acabar a franquia de dados da internet móvel.

No início de fevereiro de 2022, foi anunciado pela TIM uma parceria com a Apple, onde o serviço de streaming Apple Music começou a ser oferecido gratuitamente por 6 meses nos planos pós-pago e controle da empresa de telefonia. Agora, além deste benefício, os assinantes do Apple Music não irão mais consumir os dados de internet móvel de seus celulares.

Oferta é por tempo limitada

De acordo com a TIM a oferta de 6 meses grátis sem gasto de dados móveis do serviço de streaming Apple Music é por tempo limitado. Os participantes da promoção do uso gratuito da plataforma por um semestre poderão reproduzir músicas sem que diminua a franquia de dados disponível para uso no mês. A empresa diz:

"Além da isenção da mensalidade no período promocional, os clientes poderão utilizar o Apple Music sem consumir internet do pacote de dados dos planos."

Mais novidades sobre a parceria entre a TIM e a Apple serão anunciadas em breve

Segundo o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, estes benefícios dados aos clientes da operadora para o Apple Music são apenas o início da parceria com a Apple. De acordo com o presidente da operadora de telefonia, serão anunciadas mais novidades nos próximos dias.

Cliente TIM: Como utilizar os 6 meses de graça do Apple Music

Caso você seja cliente TIM nos planos pós-pago e controle, basta enviar um SMS com a palavra "MUSICA" para o número 7777. Feito isso, basta aguardar pela confirmação do benefício e confirmar respondendo com a palavra "SIM". Em seguida, acesse o link recebido.

O benefício de 6 meses do Apple Music pode ser resgatado também através do app Meu TIM ou pelo site da TIM.