Os próximos MacBooks e iPads contarão com tela OLED feita pela LG. A informação veio através do site TheElec, onde é dito que a LG está trabalhando na fabricação de displays para os tablets e notebooks da Apple.

De acordo com as informações, atualmente a LG está produzindo telas OLED para dois modelos de iPad. Em seguida, o plano é fornecer displays para o primeiro MacBook OLED da Apple por volta de 2025.

LG produzirá displays OLED Gen 8.5 para o MacBooK de 2025

Segundo o The Elec, a LG irá fornecer displays OLED Gen 8.2 utilizando suas instalações de Paju, localizadas na Coreia do Sul. Relatórios anteriores disseram que a fábrica da LG nesta cidade é fundamental para os planos da Apple de oferecer iPads com telas OLED, além de suas intenções para aumentar a oferta de telas OLED para futuros modelos do iPhone.

iPad de 11" e 12,6" irão utilizar telas OLED Gen 6 da LG

Os futuros iPads de 11" e 12,6" que a Apple irá lançar, segundo o The Elec, utilizarão displays OLED Gen 6 da LG. Os tablets serão lançados em algum momento antes de 2025, ano em que o Macbook OLED irá estrear.

De acordo com Ming-Chi Kuo, o lançamento do primeiro MacBook com tela OLED dependerá da chegada dos novos iPads com tela OLED de 11 e 12,9 polegadas em 2024. Confira abaixo o tweet do leaker (pessoa que revela informações antes dos anuncios oficiais):

Produção em massa de painéis OLED para modelos do iPad deverão começar em 2023

Levando em consideração os vazamentos que temos no momento, acredita-se que a LG planeja iniciar a produção em massa de displays LTPO OLED para iPads entre os anos de 2023 e 2024 para que o MacBook OLED seja lançado em 2025.