O iPhone 13 vem apresentando problemas de tela roxa ou rosa em diversas unidades. Usuários relatam que seus celulares ficaram inutilizáveis após o bug no display. A pior parte desta história é que nem todos tiveram a sorte de conseguir um novo telefone pela Apple após o ocorrido.

Para resolver temporariamente o problema da tela roxa (ou rosa), usuários disseram que é necessário reiniciar o aparelho. Porém, este não é o único sintoma que os celulares estão apresentando. Um usuário postou no fórum de discussão da Apple dizendo que seu smartphone começou a travar aleatoriamente além de apresentar uma coloração rosa na tela.

"Eu uso um iPhone 13 pro por dois dias e minha tela fica rosa por alguns segundos e depois recarrega. Isso acontece o tempo todo, então não posso usar meu iPhone. Por quê?"

iPhone 13 apresentando tela roxa. Fonte: Forum Apple
iPhone 13 apresentando tela roxa. Fonte: Forum Apple

Não há uma causa padrão para que o problema ocorra

De acordo com o site 9to5mac, não há um padrão na causa do bug da tela. Um usuário disse em dezembro de 2021:

"Tive o mesmo problema ao tirar uma foto e congelou a tela ficou rosa e depois reiniciou. Liguei para o suporte da Apple, eles fizeram o diagnóstico e disseram que não havia nada de errado. Então vou mantê-lo até que aconteça de novo ou aconteça constantemente."

Segundo a Apple, o problema está sendo causado pela placa-mãe defeituosa no iPhone 13. A empresa chega a prometer aos proprietários do celular uma "substituição do sistema traseiro". Ou seja, seria feita a troca da placa, mas o sistema de câmeras e a tela são mantidos. Isso fez com que muitos usuários do telefone reclamassem, pois o aparelho começou a apresentar problemas em um curto período de tempo. O site phonearena cita uma mensagem que diz:

"Não é tão bom ter meu iPhone quebrado após esse breve período de tempo. E meu iPhone seria marcado como "consertado", então perderei o valor do meu dispositivo ao tentar vendê-lo no futuro."

Como proceder caso seu iPhone 13 apresente o problema

Segundo a Apple, os usuários que tiverem um iPhone 13 apresentando tela roxa (ou rosa), deverão realizar o backup de dados do aparelho, participar do Programa de Software iOS Beta e instalar a atualização beta mais recente do iOS 15.3. O motivo para este procedimento é devido a possibilidade de o bug estar sendo causado por uma incompatibilidade entre a versão do aplicativo e a versão do iOS. Entretanto, a Apple não menciona a correção para o bug de tela rosa no changelog da atualização de software.

Você está passando pelos problemas citados acima? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência.