Já estamos no segundo ano de lançamento dos novos computadores com processador Apple Silicon. Com isso, cada vez mais a "maçã" deixa de utilizar a tecnologia da Intel em seus notebooks e PCs de mesa. Na semana passada, de acordo com o site 9to5mac, a Apple descontinuou silenciosamente seu iMac de 21,5" que utiliza processadores Intel.

A decisão de descontinuar o iMac citado acima ocorreu 6 meses depois do lançamento do novo iMac de 24 polegadas que conta com o chip M1 da Apple. Estranhamente, a empresa diz que ainda é possível visitar a página do iMac de 21,5" se a pessoa possuir o link.

Apple supostamente descontinou iMac Intel

Embora a informação já esteja praticamente confirmada, até o momento, a Apple ainda não comentou sobre a descontinuação do iMac de 21,5" com processador Intel. Segundo o 9to5Mac, é dito:

"O iMac de 21,5 polegadas parece ter sido removido da Apple Store Online em algum momento na sexta-feira, 29 de outubro."

Especificações do iMac de 21,5" com chip Intel

O iMac de 21,5" que estava sendo vendido na loja online da Apple nos EUA por US$ 1.799 e contava, em sua configuração stock, com um processador Intel Core i5 de 10ª geração com clock de 3,1 GHz. O computador era popular na América do Norte entre as empresas de educação. Abaixo as especificações mais simples deste modelo:

  • 8 GB de memória RAM DDR4 com clock de 2666 MHz
  • SSD com 256 GB
  • Placa de vídeo Radeon Pro 5300 com 4 GB de memória GDDR6
  • 2 portas Thunderbolt 3
  • Tela Retina 5K, resolução 5120x2880 com True Tone

Novo iMac de 27" com tele mini-LED chega em 2022

Há duas semanas atrás, surgiram boatos de que a Apple esteja se preparando para anunciar o seu novo iMac de 27 polegadas com tela mini-LED, com o lançamento ocorrendo no início de 2022. Embora não existem informações oficiais, alguns vazamentos nos dão uma ideia sobre o que esperar dele, conforme bem antecipado pelo Oficina da Net.