A Apple começou a disponibilizar recentemente a atualização para o macOS Monterey. Trata-se da versão estável desta versão do macOS, que estava sendo testada há vários meses através do canal de desenvolvedores. A atualização já está sendo disponibilizada através da Mac App Store gratuitamente.

A versão mais recente do macOS, apelidada de Monterey, foi anunciada em junho deste ano, durante a WWDC (WorldWide Developers Conference). Agora, no início desta semana o macOS Monterey começou a ser disponibilizado pela Apple. Confira abaixo quais Macs estão recebendo a nova versão do macOS.

Infelizmente, nesta primeira atualização não foi disponibilizado novidades anunciadas em junho para a nova versão do macOS como o Universal Control e SharePlay. Através do primeiro recurso é possível arrastar e soltar arquivos entre diferentes máquinas. Já o SharePlay trará a capacidade de compartilhar músicas e vídeos durante as videochamadas.

Macs que receberão o macOS Monterey

De acordo com o site TheVerge, os modelos de Macs a seguir terão suporte ao macOS Monterey:

Atenção: Os links da lista abaixo irão direcionar para a sessão de suporte da Apple para ajudar a identificar os modelos específicos dos Macs, facilitando assim saber se o seu dispositivo é elegível ou não para instalar o macOS Monterey.

Como baixar a atualização agora

Para atualizar o Mac agora com a nova versão do macOS, siga os passos:

Atenção: Antes de iniciar o processo, conecte seu Mac ao Wi-Fi e ligue ele a um dispositivo de carregamento de bateria.

Passo 01: Acesse "Preferências do Sistema"

Passo 02: Selecione "Atualização de Software" (ou pesquise por "Atualização de Software" no Spotlight)

Passo 03: Caso o macOS Monterey aparecer como uma instalação disponível, basta selecionar o botão de atualização para que seja realizado o download e instalação da atualização

Resumo da atualização macOS Monterey para Macs

As principais novidades da atualização macOS Monterey para Macs são:

  • Suporte para definir Macs como destino do AirPlay, possibilitando a reprodução de conteúdo a partir de um iPhone ou iPad
  • Shortcuts (programa executar tarefas especificas no dispositivo através de atalhos)
  • Aprimoramentos no FaceTime
  • Recurso Quick Note
  • Redesign do navegador Safari

Problemas identificados na atualização

Até o momento, nenhum problema foi identificado e confirmado pela Apple. Caso você tenha identificado algum, entre em contato com o redator desta matéria e informe os bugs que está enfrentando.

iPhone também recebeu atualização: O que veio no iOS 15.1?

Recentemente a Apple disponibilizou uma nova atualização do sistema operacional do iPhone, o iOS 15.1. O novo update traz correções de erros, além de adicionar o Share Play, a função de filmar com o ProRes (no iPhone 13), carteiras de vacinação da COVID-19 no app Carteira (da Apple), entre outros recursos. Confira o que vem nesta nova atualização para o iPhone e quais os modelos elegíveis em nossa matéria aqui.