Foi descoberto que o novo MacBook Pro, lançado no início desta semana pela Apple, terá um "Modo de alta potência". A informação foi descoberta por Steve Moser, do site MacRumors, onde foi dito que na versão beta do sistema operacional há uma opção de "otimizar o desempenho para suportar melhor as tarefas que utilizam de forma intensa os recursos" do notebook.

Antigamente, alguns notebooks e computadores possuíam um botão físico para ativar o "modo turno". A Apple fez exatamente isso, mas através de um botão virtual. A informação foi confirmada pela empresa ao MacRumors, reforçando a ideia de que não se trata do teste de uma funcionalidade e sim um recurso que estará presente na versão estável do sistema operacional do novo MacBook Pro que utiliza os novos processadores ARM.

O botão "turbo" virtual não estará disponível para todos os modelos

De acordo com o MacRumors, somente o MacBook Pro de 16 polegadas com o processador M1 Max terá o botão "turbo" virtual. Infelizmente, ao que parece, os MacBooks com M1 Pro e M1 não terão essa funcionalidade. Ou seja, será necessário gastar pelo menos R$ 45.499 para obter o modelo que suporte o recurso.

Antigo MacBook Pro sofreu lentidão quando era muito exigido

O MacBook Pro lançado em 2018 sofreu com lentidão a ser submetido a altas cargas de trabalho, onde o modelo com processador Core i9 ficava mais lento que um com Core i7. Isso acontecia devido ao aumento excessivo da temperatura interna. Felizmente a Apple diz ter resolvido o problema com uma atualização. Entretanto, o novo MacBook Pro com processador ARM M1 Max parece ter um consumo de energia e geração de calor bem baixos comparado aos processadores Intel e AMD.

O que achou dessa novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!