Ao que parece, a Apple está se preparando para lançar 2 modelos de iPad com telas OLED em 2022. De acordo com o analista confiável sobre a Apple, Ming-Chi Kuo, a Apple pretende lançar um iPad com tela de 10,86" OLED em 2022. A informação veio através do site thelec , onde é dito que acredita-se que seja um iPad Air, pois o atual iPad possui exatamente o mesmo tamanho de tela.

Além das informações descritas acima, foi dito também que a Apple quer lançar iPads com telas LED de 11" e 12,9 polegadas. A expectativa, segundo o rumor, é que a empresa lance os produtos em 2023, onde especula-se que sejam iPads Pro.

Segundo o relato, a Apple utilizará OLED rígido no iPad Air, enquanto nos iPad Pro será implementado displays OLED flexíveis. A vantagem de um display é a possibilidade de utilizar telas ainda mais finas, pois os componentes da estrutura podem ser curvados internamente. Essa técnica é implementada pela companhia desde 2017 com o iPhone X.

iPad Air e iPad Pro: OLED chegará até 2023

Quais seriam as vantagens do OLED?

Embora os iPad recém-lançados utilizem uma tela mini-LED, a tecnologia OLED ainda é superior em termos de qualidade de imagem, perdendo apenas se comparado em nível de brilho. A situação mudaria se fosse utilizado o microLED, entretanto ainda é uma tecnologia muito cara.

iPad Pro pode ganhar carregamento sem fio

No início do mês passado, o site Bloomberg chegou a relatar que a Apple pretende fazer uma revisão radical no chassi do iPad Pro em 2021, substituindo o alumínio por vidro na traseira. Desta forma, seria possível utilizar pela primeira vez o carregamento sem fio no tablet.

O que achou das novidades sobre os futuros iPad Air e iPad Pro? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!