Recentemente a Apple começou a implementar um novo recurso de pesquisa em sua loja de aplicativos, a App Store. Agora, após o usuário digitar a palavra na barra de pesquisa, a App Store irá tentar prever o que você está procurando e oferecer palavras que vão de encontro ao que se quer. O objetivo deste novo aprimoramento é oferecer um filtro melhor para o que se busca, restringindo ao máximo os resultados que podem vir a ser irrelevantes.

Neste mês, algumas pessoas relataram que apareceram sugestões durante suas pesquisas por aplicativos de acordo com o site MacRumors. Porém, agora a funcionalidade deverá ser implementada em todos os iPhones nas regiões selecionadas.

Como utilizar

Para utilizar a função de sugestões é bem simples, basta digitar a palavra do que se deseja como, por exemplo, "pizza". Com isso, o sistema de buscas da App Store irá exibir sugestões como "fabricante", "jogo", "ligar", "calculadora", "pedido". Com estas sugestões, o usuário poderá filtrar melhor o que quer e assim ter uma seleção de aplicativos mais acurada.

Lançamento e disponibilidade

Inicialmente a Apple está disponibilizando a nova funcionalidade de busca para usuários nos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido. É provável que não demore muito para a novidade aparecer em outras regiões no mundo, então fique atento para mais novidades!

Anúncios na App Store

Desde o ano de 2016 a Apple implementou anúncios na pesquisa da App Store. Esta escolha é perigosa, pois acaba que você pode ver o concorrente do que você gostaria de pedir, prejudicando desta forma diversas empresas. Com estas sugestões chegando à loja de aplicativos da "maçã", esta situação deverá piorar ainda mais as coisas.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!