A Apple revolucionou a sua linha de computadores com a chegada do seu novo processador com arquitetura ARM, no fim do ano passado. O chipset batizado como "Apple M1" é um projeto proprietário da Maçã que entrou para substituir uma longa parceria com a Intel, até então fornecedora de processadores dos iMacs. Esse processador foi tão bem recebido pelos fãs e pela crítica especializada, que um novo modelo já está em produção.

De acordo com um relatório divulgado pela Nikkei Asia nesta terça-feira (27), o Apple M2 será o novo processador para os próximos MacBooks, com expectativa de entrega ainda em julho deste ano, para o lançamento dos produtos no segundo semestre de 2021.

A TSMC, empresa taiwanesa de semicondutores, é a grande responsável pela fabricação dos novos chips proprietários da Apple. A expectativa é lançar os novos MacBooks até o fim deste ano já com o Apple M2, além de ser integrado em outros computadores da empresa em um futuro próximo.

Apple M2 será ainda melhor que o seu antecessor

De praxe, a Apple não se manifestou com a divulgação dessas informações. Na realidade, nem mesmo o nome "Apple M2" é oficial neste momento. Por enquanto, apenas um mistério paira no ar.

Especificações do chip Apple M1. (Imagem: Reprodução / Apple)
Especificações do chip Apple M1. (Imagem: Reprodução / Apple)

Isto também se aplica em relação às suas especificações, que até então, só fomos informados de que ele manterá o mesmo esquema de "sistema em um chip" (SoC) do M1. Assim como seu antecessor, o novo chip deve consagrar uma nova geração de produtos da Apple graças à sua performance fora do comum, além do baixo consumo de energia, que se integra totalmente ao sistema operacional antigo, o novo macOS Big Sur.

Além dos recém lançados produtos da Apple, o chip Apple M2 deve aparecer também nos próximos notebooks da empresa, com o propósito de anunciar um novo MacBook Pro com arquitetura ARM, porta HDMI e leitor de cartão de memória.

Via