Ontem, quinta-feira (25), os usuários do MacBook com o sistema macOS Big Sur receberam um update que foi disponibilizado pela Apple e que tem como objetivo corrigir os principais problemas que foram reportados pelos usuários do sistema.

macOS Big Sur 11.2

A atualização do sistema operacional foi disponibilizada via OTA (Over-The-Air) e já pode ser baixada pelos usuários do MacBook, que terão uma maior segurança após a instalação da versão 11.2.2 (compilação 20D80) do Big Sur. O update visa corrigir vulnerabilidades que estavam sendo exploradas por malwares e alguns problemas ao conectar em docks ou hubs de baixa qualidade, podendo comprometer o funcionamento da máquina.

O updade desta semana não traz nenhum recurso adicional, embora rumores prevêem que a fabricante acrescente novas funcionalidades daqui algumas semanas.

macOS Big Sur. (Foto: Oficina da Net).

No começo do mês a empresa também disponibilizou uma atualização, sendo a versão 11.3 Beta, que chegou trazendo novas camadas de segurança ao sistema e algumas correções de bugs reportados pelos usuários, como correção da instabilidade do Bluetooth dos dispositivos que trazem o processador M1, além do suporte para a execução de aplicativos do iPhone e iPad diretamente no laptop.

Leia também:

Cuidado!

A Apple não recomenda que seus usuários utilizem equipamentos que não sejam certificados pela fabricante. Nesse caso a garantia do aparelho não cobre os danos!

Instale a nova atualização

Para que você possa baixar e instalar a nova versão no seu MacBook basta acessar às configurações do dispositivo e procurar pela notificação de instalação.

  1. Acesse às configurações e baixe a atualização;
  2. Aguarde enquanto a instalação é feita.

Recomendamos que você faça o update com o MacBook carregando, não sendo recomendado executar a instalação do novo sistema com a bateria abaixo de 70%.

Fonte: MacRumores.