O MacBook Pro será lançado pela Apple ainda neste ano e terá melhorias no harware, tela e a inserção de novas conexões na lateral do aparelho, com isso permitindo que o usuário tenha novas funcionalidades e dispense a compra de adaptadores ou cabos especiais, por exemplo. A novidade foi revelada nesta semana por alguns portais de notícias porém ainda não foi confirmada pela empresa, embora os rumores sejam fortes.

O que há de novo?

A principal novidade está na adição de novas entradas e saídas na parte lateral do MacBook Pro, com isso permitindo que os usuários tenham mais recursos à disposição. Para o próximo laptop é esperado que a fabricante insira uma entrada para cartão SD, com isso facilitando a troca entre arquivos provenientes de câmeras fotográticas com o dispositivo.

Segundo informações, a fabricante Taiwan's Genesys Logic será a responsável por fornecer os leitores de cartão SD para a Apple. Até então era preciso utilizar um adaptador que possui diversas entradas, com isso fazendo que o MacBook leia o cartão de memória.

Entrada para cartão SD. (Foto: Reprodução/Gizchina).
Entrada para cartão SD. (Foto: Reprodução/Gizchina).

Além disso, a porta HDMI também é um ótimo complemento para proprietários do MacBook Pro, afinal, ele permitirá que os usuários conectem seu computador a uma ampla variedade de monitores, sem depender de um dock USB Type-C.

" [...] Algumas das mudanças práticas para os usuários são equipar o leitor de cartão SD e a porta"- disse Ming-Chi Kuo, responsável por vazar detalhes pré-lançamento.

Leia também:

Lançamento e preço

De acordo com os rumores, o novo MacBook Pro virá em dois modelos com telas de 14 e 16 polegadas. Eles provavelmente apresentarão uma nova versão do chipset M1 baseado em ARM da Apple, talvez vindo como Apple M2. Os novos laptops também trarão de volta o carregador MagSafe, recurso que foi removido em 2016 em favor do USB-C.

Ainda não sabemos quando a empresa irá revelar oficialmente a chegada da nova geração do MacBook, porém é esperado que seja ainda neste primeiro semestre. Quanto ao preço, ainda é uma incógnita.

Fonte: Gizchina.