Poucas horas depois da Apple lançar oficialmente a atualização 11.2 para macOS Big Sur, que trouxe correções para problemas de Bluetooth nos novos MacBooks M1, a Apple já começou a lançar a primeira versão beta de sua próxima atualização, macOS 11.3.

Embora existam alguns recursos sendo adicionados com a atualização Big Sur 11.3 , um dos destaques é o suporte aprimorado para a execução de aplicativos para iPhone e iPad nos novos MacBooks que trazem o chipset M1 da empresa.

Mudanças específicas incluem aplicativos para iPad maiores na tela do que antes e a adição de uma nova seção de preferências para aplicativos para iPhone e iPad. O último permitirá que os usuários personalizem um conjunto de alternativas de atalho de teclado para a interface de toque para a qual esses aplicativos foram projetados, como arrastar, deslizar e assim por diante.

macOS Big Sur 11.3 Beta - Novos recursos

Alguns outros recursos ​​incluem suporte integrado para controladores de console de jogos de última geração, como Xbox Series X e PlayStation 5, que é algo que também chegará em iPhones com o lançamento do iOS 14.5.

Outros aperfeiçoamentos para o pacote de aplicativos da Apple também estão a caminho, incluindo atualizações para Apple Music , Safari, Reminders e Apple News. O aplicativo Lembretes receberá um recurso de classificação muito necessário, permitindo aos usuários listar seus lembretes por prioridade, data de vencimento, data de criação ou título. Apple Music e Apple News apresentarão alguns ajustes de interface do usuário para tornar as funções existentes mais acessíveis.

O Safari terá uma série de recursos de personalização para sua página inicial, permitindo aos usuários organizar suas diferentes seções de acordo com sua preferência (como sugestões do Siri, listas de leitura e favoritos).

Como mencionado, o macOS 11.3 apenas começou a ser lançado em beta, então o lançamento público completo ainda está um pouco distante, mas para aqueles frustrados com a forma como os Macs M1 lidam com aplicativos iOS, saibam que há luz no fim do túnel.