Já faz um tempo que ouvimos falar sobre os óculos inteligentes que deverão atingir um novo patamar no mundo tecnológico. Por exemplo, a Apple tem intenções de lançar um dispositivo assim, e muitos rumores têm circulado sobre isso. Embora não haja nenhuma confirmação evidente sobre quando o dispositivo realmente vai aparecer, fontes localizaram uma nova patente que sugere uma função interessante para esse suposto óculos.

Pelo que parece, a companhia de Cupertino continua desenvolvendo o Apple Glass, e apesar do longo período de preparação da empresa para o lançamento do tão esperado produto, pode ser que o seu lançamento se torne cada vez mais iminente.

Apple Glass terá ajuste de cor automático

A Apple registrou recentemente um novo pedido de patente no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos). A patente aparece com o título "Sistema de Exibição de Ajuste Óptico Localizado", sugerindo assim que o Apple Glass terá um sistema capaz de identificar a intensidade da iluminação no ambiente e ajustar seu brilho e cor de forma automática.

Apple Glass.
Apple Glass.

Desta forma, o Apple Glass será capaz de ajustar as lentes para se adequar à luz brilhante durante o dia e noite, durante dias mais ensolarados ou nublados, além de ambientes internos ou ao ar livre. A patente da Apple afirma que as lentes poderão se adaptar automaticamente a diferentes usuários e situações. Na verdade, o Apple Glass será capaz de escurecer algumas áreas das lentes, sendo exatamente os lugares da lente que serão selecionados para onde o olhar do usuário é direcionado.

Embora essas informações sejam capazes de afirmar que a Apple está de fato desenvolvendo o protótipo desses óculos inteligentes, até o momento, infelizmente não temos sequer uma previsão de lançamento desse dispositivo.

Fonte: Giz China.