Desde quando a Apple anunciou seus primeiros headphones Bluetooth com ANC, os AirPods Max, muitos que tiveram a chance de testar o fone de ouvido antes do lançamento no mercado criticaram a sua case, um acessório feito para ativar o baixo consumo de energia do dispositivo. A maioria dos "beta testers" disseram que não era possível desligar os AirPods Max e que ele só entraria no "modo de descanso" ao ser colocado na case. Entretanto, a Apple finalmente descreveu o funcionamento do modo de baixo consumo de energia tranquilizando, em parte, os usuários de seu fone over-ear Bluetooth.

Segundo a Apple, a Smart Case de fato ativa automaticamente o modo de baixo consumo de energia dos fones circunaurais sem fio. Porém, a empresa diz que os AirPods Max também entraram em modo de economia de energia após cinco minutos de inatividade e não após 2 horas, como muitos relataram. Além disto, os fones de ouvido Bluetooth entraram em um modo de economia mais agressivo (desliga o Bluetooth e o Find My) caso você deixe-o inativo por 18h na Smart Case ou após 72h sem a case.

Case dos headphones AirPods Max. Fonte: macrumors
Case dos headphones AirPods Max. Fonte: macrumors

A importância das 72h como limite para desligar funções essenciais

Este grande limite de 72h citado acima foi pensado para casos em que o dono precisa rastrear seus fones de ouvido caso tenha perdido ou alguém os roubou. Ainda assim, esta solução encontrada pela Apple não irá agradar aqueles que querem um botão para realmente desligar os AirPods Max. Pelo menos, mesmo que você esqueça o fone de ouvido fora da case, ele não ficará sem bateria se passar a noite sem ela (a não ser que a bateria esteja muito fraca).

O que achou de saber que os AirPods Max ao menos têm um sistema de economia de energia mais inteligente do que parecia anteriormente? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!