Novamente, os dispositivos da Apple são alvos de reclamações por parte dos usuários, que neste momento estão falando de um problema relacionado a drenagem da carga da bateria. Aparentemente, a falha começou a ser apresentada após a instalação da atualização do iOS 14.2, que foi liberada pela empresa nas últimas semanas.

Alguns clientes relataram que antes da atualização seus smartphones perdiam a carga da bateria entre 20% a 40% durante a noite. Agora, os relatos alegam que o aparelho é descarregado em 50% em apenas 30 minutos de uso. A falha também é perceptível quando se coloca o smartphone para recarregar a bateria, o que acontece de forma muito rápida mesmo usando um carregador lento. Pelo que parece, a atualização gerou um bug no sistema que não permite o smartphone exibir o nível de carga correto, e é por isso que ele carrega e descarrega tão rápido.

"Meu SE 2020 está piorando. Nas últimas semanas, tem perdido 5% em 5-6 horas. Outra estranheza é que ao carregar, fica muito quente e carrega muito rapidamente, como se fosse um carregador rápido. Mas estou usando um carregador de 5 watts. Isso começou depois que o iOS 14.2 foi instalado" - relatou um usuário.

De acordo com os relatos dos usuários, o problema ocorre com mais frequência em modelos mais antigos do iPhone, como o iPhone XS, iPhone 7, iPhone 6s e iPhone SE. Proprietários do iPad Pro de 2018 com o iPadOS 14.2 também relataram problemas nessa questão.

Não atualize seu iPhone ou iPad para a versão 14.2


Depois de muitos testes realizados, a Apple implantou uma atualização do iOS 14.2 com o intuito de trazer um conjunto de mudanças incrementais ao sistema, e dentre os principais, foi integrado um recurso de Reconhecimento Musical pela Central de Controle que trabalha em conjunto com o Shazam, aplicativo que foi adquirido pela Apple há alguns anos atrás, além da introdução do widget "Now Playing" para a interface de controle do dispositivo.

Os recursos realmente são muito interessantes para o público em geral, mas com esse problema na bateria, a recomendação é que você não atualize o seu smartphone, pelo menos por enquanto. A expectativa é que a Apple corrija o bug no iOS 14.3 e no iPadOS 14.3, que devem ser lançados em breve.

Se você ainda não fez a atualização para o iOS 14.2 ou iPadOS 14.2, é melhor esperar que esse novo firmware seja lançado.

Fonte PhoneArena.