Já faz algumas semanas que a Apple lançou a linha iPhone 12, e embora tenha sido reconhecido como um aparelho robusto, de tecnologia peculiar e inovadora, o que tem repercutido sobre tais aparelhos recentemente está trazendo à tona problemas que tem deixado os consumidores extremamente desanimados.

Um dos destaques da nova linha de smartphones da Maçã, é a compatibilidade com a tecnologia de conexões de última geração, o famoso 5G. Porém, embora isso seja realmente um ponto positivo, os usuários começaram a relatar novos problemas que estão relacionados ao conjunto de modem e antenas do aparelho que fazem o iPhone 12 inesperadamente perder sinal de redes 5G e LTE.

O portal 9To5Mac relatou que os usuários do iPhone 12 encontraram esse problema com bastante frequência quando estão dentro de um veículo em movimento, seja viajando ou dirigindo. Centenas de clientes já começaram a publicar reclamações em fóruns e páginas de suporte da Apple.

Suposta causa do problema

De acordo com o que os usuários relataram, alguns especialistas chegaram a supor que aparentemente o iPhone 12 não está conseguindo processar corretamente o sinal quando o aparelho precisa alternar entre as antenas de celular disponíveis pelo trajeto dos usuários. O que surpreende, porém, é que esse problema é exclusivo do iPhone 12, nunca ocorreram relatos de perda de sinal em outros modelos da empresa, o que aponta diretamente que a falha está relacionada ao hardware instalado para a tecnologia 5G.

Analisando as informações que os usuários publicaram, como local da perda de sinal e outras condições geográficas, especialistas informam que o iPhone 12 está encontrando tal dificuldade de processamento quando o sinal é gerado principalmente pelas antenas da Verizon e da AT&T, mas de acordo com relatos mais recentes, parece que os usuários do T-Mobile também estão sendo afetados.

As centenas de reclamações sobre o problema chegaram à Apple, porém a empresa ainda não se pronunciou sobre, e nem apresentou uma solução, mesmo que temporária, para os usuários. O jeito é aguardar!

Fonte 9To5Mac.