O novo sistema operacional iOS 14.2.1 recebeu uma atualização oficial da Apple com uma série de correções para os novos modelos de smartphones da empresa, mas em especial para o iPhone 12 Mini.

Após o seu lançamento, o iPhone 12 Mini teve centenas de reclamações de usuários que afirmavam que o aparelho estava passando por uma série de problemas de sensibilidade logo na tela de bloqueio. Os problemas eram identificados quando os usuários tentavam realizar tarefas simples, como desbloquear o aparelho, e precisavam fazer isso por três ou quatro vezes até conseguir. O iPhone 12 mini não respondia quando o usuário tentava ligar a câmera ou a lanterna, e isso irritou muitos usuários.

A Apple tomou conhecimento do problema e começou a se movimentar para conseguir solucioná-lo. Não está claro o que exatamente causou o problema, mas a empresa afirma que uma atualização está sendo lançada para dar fim ao problema da tela de bloqueio.

Correções na atualização do iOS 14.2.1

Na atualização do iOS 14.2.1, a empresa ainda informa que também corrigirá problemas relacionados a mensagens MMS que por algum motivo parecem não se conectar, e solucionar problemas da qualidade de som quando o usuário utiliza fones de ouvido.

Para atualizar seu telefone, basta baixar e instalar a atualização que está localizada na opção Atualização de Software no aplicativo Configurações.

Outros problemas do iPhone 12


Em quesito de tela, o iPhone 12 recebeu reclamações referentes a um tom cinza ou na maioria das vezes verde que aparece nas bordas da tela, quando aparentemente o usuário reduz o brilho da tela para 90% ou menos. A Apple tomou conhecimento do problema, porém sem solução no momento.

A versão mais robusta do aparelho, o iPhone 12 Pro Max também recebeu reclamações de usuários, e está relacionado com carregamento do aparelho em adaptadores multi-portas. Quando o usuário conecta o aparelho junto com outros dispositivos a tomada, em um dado momento o iPhone para de carregar. Este problema também não foi apresentado uma solução por parte da Apple, mas acredita-se que seja um problema de hardware.