O novo sistema operacional iOS 14.2.1 recebeu uma atualização oficial da Apple com uma série de correções para os novos modelos de smartphones da empresa, mas em especial para o iPhone 12 Mini.

Após o seu lançamento, o iPhone 12 Mini teve centenas de reclamações de usuários que afirmavam que o aparelho estava passando por uma série de problemas de sensibilidade logo na tela de bloqueio. Os problemas eram identificados quando os usuários tentavam realizar tarefas simples, como desbloquear o aparelho, e precisavam fazer isso por três ou quatro vezes até conseguir. O iPhone 12 mini não respondia quando o usuário tentava ligar a câmera ou a lanterna, e isso irritou muitos usuários.

A Apple tomou conhecimento do problema e começou a se movimentar para conseguir solucioná-lo. Não está claro o que exatamente causou o problema, mas a empresa afirma que uma atualização está sendo lançada para dar fim ao problema da tela de bloqueio.

Correções na atualização do iOS 14.2.1
Correções na atualização do iOS 14.2.1

Na atualização do iOS 14.2.1, a empresa ainda informa que também corrigirá problemas relacionados a mensagens MMS que por algum motivo parecem não se conectar, e solucionar problemas da qualidade de som quando o usuário utiliza fones de ouvido.

Para atualizar seu telefone, basta baixar e instalar a atualização que está localizada na opção Atualização de Software no aplicativo Configurações.

Outros problemas do iPhone 12


Em quesito de tela, o iPhone 12 recebeu reclamações referentes a um tom cinza ou na maioria das vezes verde que aparece nas bordas da tela, quando aparentemente o usuário reduz o brilho da tela para 90% ou menos. A Apple tomou conhecimento do problema, porém sem solução no momento.

A versão mais robusta do aparelho, o iPhone 12 Pro Max também recebeu reclamações de usuários, e está relacionado com carregamento do aparelho em adaptadores multi-portas. Quando o usuário conecta o aparelho junto com outros dispositivos a tomada, em um dado momento o iPhone para de carregar. Este problema também não foi apresentado uma solução por parte da Apple, mas acredita-se que seja um problema de hardware.