Neste ano de 2020, o iPhone SE foi um dos grandes lançamentos da Apple, por contar com um hardware excelente e compacto a um preço relativamente baixo.

Esse tipo de dispositivo não é exatamente um conceito novo para a empresa, afinal, em 2016 a empresa de Cupertino já havia lançado o iPhone SE do ano. Contudo, essa é uma prática que não havia se tornado comum depois deste lançamento há quatro anos.

Com esse conceito em mente, a empresa tem agora intenções de lançar o iPhone SE 3, e segundo rumores, as novidades que chegaram é que esse aparelho deve ser compatível com redes 5G e ostentará uma tela de 6,06 polegadas.

As informações ainda apontam que a câmera principal será formada por duas lentes, diferente do modelo de 2016 que possuía apenas uma. O smartphone ainda virá dotado com um scanner de impressões digitais Touch ID para reduzir custos, mas sem nenhuma informação sobre onde ele estará localizado.

Assim como fez no lançamento do iPhone 12, aApple tem apresentado o modelo "Mini" de seus lançamentos como uma opção de hardware modesto, e preço mais acessível. Para o analista, as novas intenções da empresa é trazer mais uma opção que não assuste tanto os seus compradores no quesito valor, já que a tendência natural é sempre aumentar.

Um iPhone SE 3 Plus?

O analista Ming-Chi Kuo, da Companhia Tianfeng Securities da China, diz que esse novo iPhone SE 3 poderá ganhar um irmão - uma versão Plus.

O principal destaque deste dispositivo provavelmente seria o processador, que deve contar com o chip A14 Bionic. Ming-Chi Kuo completou dizendo que a Apple deve trazer esse novo iPhone SE a partir do segundo semestre do 2021.