"One More Thing"; o que esperar e onde assistir o último evento da Apple no ano

Emprese deve anunciar sua nova linha de Macs com processador em arquitetura ARM; veja o que esperar do "One More Thing", último evento da Apple no ano de 2020 que acontece nesta terça feira.

Dentre os muitos eventos que a Apple promoveu neste ano, hoje (10) a empresa realiza o "One More Thing", para o anúncio de sua nova linha de Macs equipados com chip de fabricação própria.

O nome escolhido para o evento que significa "Mais Uma Coisa", remete a frase que era usada constantemente por Steve Jobs nas apresentações da empresa quando, após anunciar diversas novidades, sempre tinha mais uma coisa especial para anunciar.

O que esperar do "One More Thing"?

Nesse evento, a expectativa é de que a empresa de Cupertino apresente dois ou três modelos de sua nova linha de computadores. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a Apple deve apresentar um MacBook Air, um MacBook Pro de 13 polegadas e outro MacBook Pro com 16 polegadas, dispositivos que já vinham sendo desenvolvidos com uma significativa mudança.

Essa nova linha de computadores contará com chips fabricados pela própria empresa, marcando assim o fim da parceria de quinze anos entre Apple e Intel. Até o momento, sabemos apenas que essa nova série de chips foi desenvolvida em arquitetura ARM, e deve ser chamada de Apple Silicon.

Processadores com esse tipo de arquitetura são extremamente comuns no mercado atual, e fornecem alto desempenho. Além disso, esse tipo de arquitetura poderá ser utilizado tanto em modelos mais robustos ou mais limitados dessa nova geração de Macs.

Imagem: Mac, Apple
Imagem: Mac, Apple

Outra novidade que deve ser anunciada neste evento, é que os novos computadores da marca da maçã também podem chegar às lojas já equipados com uma nova versão do sistema operacional, Big Sur. Alguns detalhes desse sistema vieram à tona em junho, e sabemos que a plataforma teve uma reformulação no seu design, e traz ainda algumas novidades para os aplicativos da plataforma.

Faturamento da empresa

A Apple não vive um bom momento na venda dos seus smartphones. Por exemplo, no balanço fiscal deste terceiro trimestre do ano, a empresa reportou uma queda de vendas do iPhone em 20,7%, caindo para segundo lugar em participações do mercado de smartphones nos EUA.

Em contrapartida, o mercado de computadores tem sido muito promissor para a empresa. No mesmo período que foi relatado a queda de vendas do iPhone, a Apple conseguiu um faturamento de 9 bilhões de dólares na venda de Macs, resultando assim uma alta de 28%.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Samsung ultrapassa a Apple e é líder no mercado de vendas de smartphones dos EUA
Samsung

Samsung ultrapassa a Apple e é líder no mercado de vendas de smartphones dos EUA

Pela primeira vez em três anos, a Samsung alcançou mais de 33% de vendas do mercado de celulares e desbancou a Apple como a líder de vendas nos Estados Unidos

Apple pretende tirar a porta Lightning para sua próxima geração de iPhones
Apple

Apple pretende tirar a porta Lightning para sua próxima geração de iPhones

Depois de lançar seu carregador sem fio, empresa não vê mais a necessidade de contar com a porta USB-C em sua próxima geração de aparelhos a partir do iPhone 13.