Em junho, a Apple já havia afirmado que lançaria seus primeiros modelos com processador próprio até o final deste ano, embora detalhes precisos estivessem ausentes. Agora, um novo relatório sugere que o primeiro MacBook com processador Apple pode ser anunciado no próximo mês.

O primeiro modelo de MacBook com processador próprio da Apple será anunciado em novembro, pelo menos é o que fontes ligadas a Apple informam. Em julho, algumas especificações no novo MacBook com processador próprio, já haviam sido divulgadas, ou ao menos é o que se espera no novo modelo.

Estamos falando de um MacBook com tela de 13,3 polegadas, mas a Apple não confirmou nenhuma especificação e nenhum planejamento adicional a respeito dos dispositivos que chegarão com seu novo processador. Contudo, vazamentos posteriores afirmavam que um iMac de 24 polegadas estaria entre os primeiros modelos de desktop da Apple a chegar com processador próprio.

Em junho, durante o anúncio, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a transição dos processadores Intel para seu próprio processador seria um "grande salto à frente" para a família de produtos Mac da empresa.

Sai Intel, entra Apple

Este processo de transição levará algum tempo, com a própria Apple dizendo que os consumidores provavelmente verão os primeiros modelos com processador próprio chegarem até o final de 2020.

O primeiro MacBook com processador Apple será lançado está previsto para chegar em novembro junto com outros produtos, afirmam fontes ligadas a empresa, com outros modelos incluindo um alto-falante HomePod menor e os próprios fones de ouvido da Apple.

A Apple prevê que levará cerca de dois anos para fazer a transição completa do Mac com Intel para seus próprios processadores. Em meio à confirmação do que havia sido um grande boato antes disso, a Apple também tranquilizou os proprietários de Mac existentes, afirmando que oferecerá suporte aos sistemas baseados em Intel com novas versões do macOS durante a migração e nos próximos anos.