Lançado oficialmente pela Apple na segunda quinzena de outubro, o iPhone 12 decepcionou a maioria dos usuários ao anunciar uma mudança radical no modelo: a ausência do carregador. Além disso, o modelo trouxe poucas mudanças, tanto no design quanto no hardware do dispositivo, que mesmo recebendo upgrades não surpreendeu aos entusiastas e especialistas em tecnologia.

Apesar do aparelho ter chegado ao mercado há menos de um mês, já circula na Internet uma série de rumores acerca do próximo smartphone carro-chefe da maça em 2021, o 'iPhone 13'. Assim como nos demais lançamentos da empresa, é provável que o celular tenha seu evento de lançamento oficial entre os meses de setembro e outubro do ano que vem.

Sem Touch ID?

Em um Tweet publicado ontem, domingo (01), no perfil de um analista de assuntos e produtos da Apple, há informações de que o próximo modelo não terá o leitor biométrico sob a tela. Leia na íntegra:

Legenda traduzida: "O primeiro protótipo do 13 é basicamente a versão 12 com alguns extras. Eu terei mais informações para vocês em breve. Aqui está um teaser: sem Touch ID sob a tela neste momento.".

É evidente o objetivo da Apple em aprimorar o Touch ID, mas talvez isso não ocorra no próximo lançamento. Por enquanto não há nada confirmado, ou seja, trata-se apenas de especulações.

Leia também:

Outras informações sugerem que o entalhe ("notch") que está presente desde o iPhone X terá seu tamanho reduzido, com isso adicionando uma taxa de atualização de 120 Hz no display do aparelho. Esse tipo de tecnologia já está sendo implementada por outras fabricantes, como a Asus, que inseriu uma taxa de 144 Hz no Rog Phone 3.

Sem carregador, fones ou entradas

Pode parecer estranho ou até mesmo fake news, mas esse é o futuro. Ainda segundo rumores, é possível que no iPhone 13 a Apple remova a entrada lightning, conexão que serve tanto para carregamento do celular quanto entrada para fones de ouvido.

A medida tem como objetivo direcionar os usuários a utilizarem meios alternativos, como fones sem fio ou carregamento por indução, por exemplo. Nos últimos anos ambos se tornaram populares, principalmente pela praticidade e por dispensar uso de cabos.

Fonte: Gizchina.