O novo método de carregamento MagSafe da Apple para o iPhone 12 vem com um som novo quando você conecta o carregador MagSafe à parte traseira do smartphone. O YouTuber Jonathan Morrison percebeu e, com uma pequena ajuda, pegou o som e o transformou em uma música realmente cativante.

Morrison tweetou um teaser da música, mostrando como o som de carregamento do MagSafe começa, mas é acompanhado por outros instrumentos. Julia Wolf, conhecida como WOLF, retuitou o tweet de Jon, dizendo que ela "pirou" quando ele enviou a versão final da música.

Eles postaram a versão final da música cujo protagonista é o som quando se conecta o novo smartphone da Apple ao carregador sem fio. Até mesmo a miniatura lembra a série de vídeos Behind the Mac da Apple, o que dá um toque a mais para a produção.

Confira o vídeo completo abaixo e assista a um som simples se transformar em uma melodia completa e cativante que, com sorte, chegará ao Apple Music em breve. Por falar em Apple Music, você pode verificar o WOLF no serviço se desejar.

Magsafe, como funciona?

Quando a Apple anunciou a linha do iPhone 12, um novo tipo de acessório, o MagSafe, também foi introduzido. Com base em ímãs, os acessórios MagSafe se encaixam na parte traseira de qualquer iPhone 12 e fornecem recursos especiais, como carregamento, proteção física para o smartphone e muito mais. Aqui está uma explicação rápida sobre o que é o MagSafe da Apple e como funciona.

Uma mudança no iPhone 12 que pode não parecer significativa a princípio é a adição de uma conexão magnética circular que está contida na parte de trás do smartphone e centralizada em torno do logotipo da Apple.

Conhecido como MagSafe, ele permite que acessórios sejam acoplados ao iPhone 12 magneticamente. Isso resolve um dos maiores problemas do carregamento sem fio. Como o alinhamento do dispositivo com o carregador é fundamental para um carregamento mais rápido, isso geralmente levava a uma espera muito mais longa do que seria necessário se estivesse perfeitamente alinhado. Com MagSafe, os ímãs facilitam o alinhamento.

Quando o iPhone 12 se aproxima de um carregador sem fio MagSafe, uma força guia será sentida, permitindo o posicionamento ideal e o carregamento mais rápido. MagSafe também inclui tecnologia que carrega a 15 watts, o dobro da potência máxima de carregamento do iPhone da geração anterior.

Isso é possível devido à proteção adicional que foi adicionada ao iPhone 12 . O MagSafe ainda é compatível com os carregadores Qi existentes, mas carregará apenas a 7,5 Watts ou menos, dependendo do carregador.