Hoje foi anunciado pela Apple a nova geração de seu famoso smartwatch, o Apple Watch Series 6. Nesta sexta geração notamos que o design foi mantido no geral, porém anunciado uma nova pulseira chamada pela Apple de "Solo Loop". A nova pulseira não possui fecho e para colocá-la é necessário esticar o material (silicone) que é inteiriço.

A nova pulseira anunciada terá disponível diversos tamanhos para se adequar ao pulso dos usuários e será vendida em 7 diferentes cores. Haverá a venda também uma pulseira de fios, disponível em 5 cores, e um novo modelo de pulseira de couro.

Porém, a grande novidade enfatizada durante o evento da Apple não foi a pulseira e sim a função de os níveis de oxigênio no sangue em aproximadamente 15 segundos. Para realizar a checagem da saturação de oxigênio no sangue, é utilizado a luz vermelha e infravermelha.

Medição do nível de oxigênio no sangue. Fonte: Apple
Medição do nível de oxigênio no sangue. Fonte: Apple

Em termos de hardware, a sexta geração do wearable da Apple teve implementado o novo processador S6, que promete uma velocidade até 20% superior comparado com a versão anterior do relógio. Este chipset é baseado no chip A13 e é uma grande atualização em termos de desempenho desde a Série 4 (a quinta geração utilizava a mesma CPU do chip S4). Segundo a Apple, mesmo com uma velocidade superior, o gasto energético do processador ainda permite que se tenha até 18 horas de uso.

Outra melhoria bem vinda em termos de bateria é o carregamento mais rápido, podendo carregar de 0% a 100% em 1 hora e 30 minutos.

A Apple afirma que o novo Apple Watch Series 6 possui uma tela 2,5 vezes mais brilhante do que a série 5, facilitando a visualização quando se está em uma área aberta com sol forte. Além disto, outra novidade é a medição de altura em tempo real, possuindo uma precisão de até 30cm de altura.

Lançamento e disponibilidade

O Apple Watch Series 6 já se encontra disponível para pré-venda nos EUA a partir de US$399 nas cores cinza, dourada, azul e vermelha. Seu lançamento ocorrerá no dia 18 de setembro (sexta-feira).

Cores do Apple Watch Series 6. Fonte: Apple
Cores do Apple Watch Series 6. Fonte: Apple