Hoje, 19 de agosto de 2020, a Apple anunciou duas novas estações de rádio chegando ao Apple Music. Além disso, a estação de rádio original do serviço de música, Beats 1, será renomeada para "Apple Music 1".

Apple Music Hits é a primeira das novas estações, que toca sucessos dos anos 80, 90 e 2000, com blocos de hora em hora de diferentes artistas hospedando e oferecendo comentários. A outra estação nova é chamada Apple Music Country., que se baseia em músicas sertanjeas e "country". Todas as três estações de rádio ao vivo são gratuitas, você só precisa fazer o login com um ID Apple para poder acessá-las. Entrevistas e videoclipes que acompanham a témtáicas das estações podem ser consumidos gratuitamente.

Agora, o rádio Apple Music oferece uma plataforma global para artistas de todos os gêneros falarem, criarem e compartilharem música com seus fãs, e isso é apenas o começo. "Continuaremos a investir em rádios ao vivo e a criar oportunidades para ouvintes de todo o mundo se conectarem com a música que amam". afirmou a empresa de Cupertino em uma postagem no Website oficial da Apple.

Este é apenas o começo do investimento da Apple em rádio. A música digital fez o rádio tradicional mostrar sua idade, mas trazer de volta o formato e adicionar mais estações de rádio prova que a Apple sabe como pode modernizar e reviver um meio que está morrendo lentamente.

As estações de rádio antiquadas podem se tornar novamente uma tendência popular no meio digital? Ou será que tudo isso é investimento sem retorno futuro? Bom, a Apple decidiu apostar na tradição e só saberemos se a rádio digital da empresa atraiu o público com pelo meno um mês de testes.