Geralmente a Apple traz seus produtos em um único evento. Esse ano isso mudará. Não veremos todos os dispositivos de uma só vez.

A empresa adiou novamente o lançamento dos novos iPhones 12, bom, será ainda em 2020. Vale pontuar isso, pois afinal rumores diziam que a Apple poderia lançar seus novos smartphones somente no início de 2021.

Mas isso não ocorrerá, embora com atraso, todos os modelos virão ainda em 2020. O próprio CFO da Apple já havia sugerido que o iPhone 12 chegaria com um atraso de algumas semanas, o que sugeriu que o evento aconteceria em algum momento em outubro.

Isso sem levar em consideração que os smartphones poderiam ser lançados em dias ou até semanas após seu anúncio. Felizmente, os usuários fãs da marca não terão que esperar como fizeram com o iPhone X em 2017, pelo menos não para os modelos "básicos" do iPhone 12.

De acordo com Jon Prosser, a Apple fará anúncios escalonados nos próximos dois meses, juntamente com datas de chegadas às prateleiras posteriormente.

Inicialmente teremos o anúncio do Apple Watch Series 6 e dos novos iPads, que será feito apenas por meio de um comunicado à imprensa. Nenhuma menção foi feita sobre quais iPads seriam anunciados, mas as chances são de que seria um novo iPad de 10,5 polegadas, bem como um novo iPad Mini.

No dia 12 de outubro teremos o anúncio dos novos iPhones, contudo os modelos do iPhone 12 de 5,4 polegadas e do iPhone 12 Max de 6,1 polegadas só estarão disponíveis pelo menos uma semana depois.

E, quanto ao iPhone 12 Pro de 6,1 polegadas e ao iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas, a fonte não fornece uma data específica, somente indica novembro como sendo o mês de chegada dos modelos mais potentes.

Definitivamente este cronograma irá impactar parte dos ganhos da Apple nos próximos dois trimestres. O adiamento de setembro para outubro por si só já pode impactar não apenas a Apple, mas também parceiros como Qualcomm, Foxconn e outros, certamente todos serão capazes de recuperar suas perdas nos meses seguintes.