Recentemente, a Apple lançou uma nova atualização estável de seus sistemas operacionais para os diversos dispositivos que a empresa comercializa. Tivemos updates para iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. O iPhone, o iPad e a Apple TV receberam a atualização 13.4, já o Apple Watch recebeu a 6.2 e os Macs receberam o macOS Catalina 10.15.4.

Como funciona as atualizações da Apple

Como sempre, a Apple disponibiliza revisões anuais de seus sistemas operacionais como, por exemplo, o iOS 13. Daí em diante, os novos recursos inseridos, vão recebendo um ponto (13.4). Já para atualizações mais simples, só para correção de pequenos bugs, geralmente acrescenta-se mais um ponto (13.4.1).

Principais atualizações dos sistemas operacionais dos dispositivos da Apple

Como você já deve ter identificado, esta é uma atualização de novos recursos. Dentre as novidades, as principais, sem dúvida, são o suporte completo ao trackpad, suporte ao ponteiro para os iPads, compartilhamento de pastas do iCloud Drive e compras universais de apps.

O iOS e o iPadOS ganharam nove novos Memojis, uma pequena alteração de interface do usuário no app Mail (com intuito de evitar exclusão acidental de e-mails), melhorias na experiência do Apple Arcade, suporte a reprodução de áudio em USDZ para o AR Quick Look, suporte a previsão de digitação para o árabe, além de várias correções de bugs.

Já para o macOS Catalina, foi adicionado o compartilhamento de pastas no iCloud Drive, opção de importar senhas do Google Chrome para o iCloud Keychain, novas funcionalidades para o monitor Pro Display XDR, suporta a HDR-10 para TVs e monitores conectados e algumas ferramentas presentes nos smartphones como os limites de comunicação para o tempo de tela.

No update do sistema operacional do Apple Watch, o watchOS 6.2, ganhamos suporte para compras dentro dos apps, correção do bug de reprodução de música, suporte para notificações de ECG e ritmo cardíaco irregular para três novos países (Chile, Turquia e Nova Zelandia). É importante salientar que o Apple Watch não é capaz de detectar Fibrilação atrial (FA) acima de 120bpm.

No sistema operacional do Apple TV, o tvOS, houve a adição do compartilhamento de compras de filmes com a família e a mudança do visual do aplicativo.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.