Diversas fabricantes de smartphones estão implementando o suporte ao 5G em determinados modelos. Samsung, Huawei e Xiaomi, por exemplo, são algumas marcas que já oficializaram aparelhos compatíveis com essa tecnologia.

Relatórios apontam que a Apple também entrará no "mundo" do 5G este ano com seus novos iPhones, mas após uma entrevista de Tim Cook, CEO da empresa, ao Business Insider, acreditamos que esse não será o caso.

O executivo disse que o 5G ainda não é uma característica tão importante para os iPhones, dado que a tecnologia começou sua implementação há pouco tempo. Em uma parte da entrevista, Tim disse: "Com relação ao 5G, estamos no início de sua implantação em uma base global".

O CEO também foi questionado sobre os preços dos iPhones com suporte a essa tecnologia, dado que certamente serão mais caros devido aos novos componentes. Tim reforçou que a Apple não comenta sobre futuros produtos, dizendo apenas que "em termos de valores, eu não gostaria de comentar sobre o preço de dispositivos que ainda não foram anunciados".

Se pararmos para pensar, a estratégia da Apple em deixar o 5G de lado faz todo o sentido, dado que essa tecnologia ainda não é amplamente disponível ao redor do mundo, algo que deve mudar apenas daqui há alguns anos.

Então, se levarmos em consideração as palavras do CEO, parece que não veremos iPhones com 5G em 2020. Por outro lado, a Samsung deve apostar fortemente no novo padrão de internet móvel, dado que toda a linha Galaxy S20, com lançamento programado para 11 de fevereiro, terá suporte ao 5G.