O novo Mac Pro da Apple ainda não é vendido oficialmente no Brasil, mas o site da empresa já listou o preço inicial que será cobrado: R$ 55.999, podendo atingir incríveis R$ 400 mil na versão mais cara. Como era de se esperar, esse valor se tornou um dos assuntos mais comentados no "mundo" da tecnologia.

No entanto, pagando tão caro em um produto, espera-se que o mesmo seja competente em todos os aspectos, e no novo Mac Pro, a Apple promete que ele é o mais poderoso de todos os tempos. Sendo assim, tanta potência consequentemente gera muito calor, então os engenheiros da empresa tiveram que criar soluções para evitar o superaquecimento da máquina.

Agora, os executivos John Ternus e Chris Ligtenberg resolveram compartilhar como tudo isso foi feito. Se avaliarmos bem o design do Mac Pro, podemos notar que o mesmo foi desenvolvido pensando no uso e não na estética, afinal, o computador realmente parece um ralador de queijo como muitos dizem.

Portanto, o chassi da máquina está relacionado ao gerenciamento de temperatura. Um dos executivos disse: "O padrão nos dá muita área de superfície, o que é extremamente benéfico". Além disso, ele também explicou que a mudança no design do Mac Pro foi necessária pois as soluções anteriores, como o formato cilíndrico do modelo de 2013, eram ineficientes para dissipar o calor.

Além da construção com "furinhos", outro componente importante para evitar superaquecimento são as ventoinhas, que aliadas ao próprio design, podem entregar um fluxo de ar 20% melhor que o do modelo anterior.

De qualquer forma, você está disposto a gastar uma pequena forturna neste Mac Pro? Se sim, então terá que aguardar o início das vendas no Brasil, que ainda não tem data estabelecida.