Parece que mesmo com muita gente achando o novo esquema de câmeras da Apple feio, a fabricante não vai usá-lo só no iPhone. Os novos dispositivos iPad Pro devem ter um sistema de câmera tripla na parte traseira semelhante ao iPhone 11 Pro. A informação foi dada pelo Sonny Dickson, que revelou a case do iPhone 11 no início do ano, bem antes do lançamento do novo smartphone.

A parte traseira do novo iPad Pro inclui uma carcaça com uma câmera tripla, que se parece muito com a encontrada no iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Se a Apple estiver de fato atualizando suas câmeras no iPad Pro, isso poderá significar que os outros tablets da empresa não ficarão para trás no que se refere a esse design.

iPad Pro 2019
iPad Pro 2019

Os modelos atuais do iPad Pro usam um sistema de câmera semelhante ao iPhone XR, e um novo iPad Pro com o mesmo sistema de câmera tripla do iPhone 11 Pro permitiria aos profissionais gravar vídeos em 4K e editá-los diretamente no dispositivo. O dispositivo da maquete que aparece na imagem vazada não inclui a carcaça de vidro encontrada no iPhone 11 Pro.

Não há outros rumores sobre a possível atualização do iPad Pro, mas o Bloomberg informou que os modelos de 11 e 12,9 polegadas receberão "atualizações semelhantes aos dos iPhones, ganhando câmeras atualizadas e processadores mais rápidos".

Provavelmente veremos muito mais rumores sobre o iPad Pro nas próximas semanas.