Enquanto o iPhone 11 chegou com um conjunto ótico traseiro com duas câmeras traseiras, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max trazem três câmeras traseiras.

Mas, embora eles possam criar ótimas fotografias (e memes), há quem tenha visto problemas no novo design de câmeras nas versões que trazem conjunto ótico triplo, parece que a posição dos sensores vem causando desconforto em quem sofre com a tripofobia.

A tripofobia é um medo ou nojo extremo de buracos agrupados. As pessoas com tripofobia sentem nojo quando olham para superfícies que têm pequenos orifícios reunidos. Um exemplo emblemático que causa tripofobia é a vagem de sementes da flor-de-lótus.

Segundo "Phobias: The Psychology of Irrational Fear", de Irena Milosevic, a tripofobia é um "medo intenso de um padrão repetitivo de buracos".

Pessoas com tripofobia ficam extremamente desconfortáveis ​​quando se deparam com coisas como favos de mel ou vagens. A tripofobia, de acordo com estudos, pode até levar a ataques de ansiedade.

E é exatamente isso que algumas pessoas vem sentindo ao olhar para as câmeras dos iPhones 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

(Se você se sofre de tripofobia, pare de ler aqui!)

A Apple anunciou os novos iPhones na última terça-feira. As câmeras nos iPhones tornaram-se objeto de muitas piadas, além dos tweets de tripofobia e até a ganhadora do Nobel Malala Yousufzai se juntou à diversão com um tweet hilário.

O anúncio da Apple de suas capacidades de "slofies" também levou a muitas reações divertidas.

Os novos smartphones da Apple, chegaram a partir de US$699 com o iPhone 11 de 64GB de armazenamento até US$1.449 para a versão de 512GB do iPhone 11 Pro Max.