A Apple reconheceu uma falha em alguns modelos do Apple Watch que poderia levar à avarias na tela, e lançou um programa de substituição para os usuários afetados. Os usuários atingidos precisam apenas ir até uma assistência técnica autorizada da Apple para solicitar a substituição da tela gratuitamente nos modelos elegíveis.

"A Apple determinou que, em circunstâncias muito raras, uma rachadura pode se formar ao longo da borda arredondada da tela nos modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 ou Series 3", diz a empresa em seu site. "A rachadura pode começar de um lado e depois continuar na tela."

Apple vai reparar gratuitamente telas quebra do Apple Watch séries 2 e 3

O programa se aplica apenas aos relógios de alumínio das séries 2 e 3, incluindo os modelos Nike +. As "Séries 0" originais, a Série 1 e a Séries 4 não são cobertas e, no caso da Série 3, apenas os modelos adquiridos até setembro de 2019 são elegíveis. Isso pode significar que a Apple solucionou o problema de fabricação ou planeja interromper o Watch Séries 3 este mês - talvez no evento da próxima semana.

Não é difícil encontrar histórias de telas do Apple Watch com rachaduras semelhantes nas redes sociais, embora seja sempre difícil dizer quão difundidas são essas questões. Inclusive, uma ação coletiva na Califórnia foi aberta no início deste ano.

Se você tem um gadget com este problema, e ele se encaixa na descrição, procure o suporte da Apple para saber se você pode solicitar a troca de tela gratuíta.