No início de 2019 tivemos muitos anúncios de telas dobráveis como, por exemplo, os dispositivos da chinesa Huawei e da coreana Samsung, embora não tenham chegado nem a serem comercializados por conta de problemas de durabilidade.

De acordo com um relatório da IHS Markit, divulgado pelo site udn, a Apple estaria desenvolvendo um aparelho com tela dobrável. Porém, não é um celular como as outras fabricantes estão desenvolvendo e sim um tablet, uma versão dobrável do iPad.

Não se sabe ainda se o novo iPad terá uma tela única curvada, como no caso dos protótipos feitos pela Samsung e Huawei, seria algo próximo ao que foi anunciado em notebooks de tela dupla, com uma tela a parte ao invés de um teclado físico.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Ao que parece, o iPad terá suas telas do tamanho de um Macbook, o que é totalmente plausível já que o iPad Pro possui 12,9" de tela. Porém, acredita-se que a aparência final será mais compacta e se desdobraria a tela para conseguir um tamanho de 13 ou 15 polegadas (seria interessante de se ver isso).

Segundo o rumor, o iPad dobrável teria também uma antena 5G para um desempenho mais rápido na internet móvel.

Mas tudo isso que foi falado deve ser levado com cautela, afinal são somente rumores, nada concreto. Embora a informação esteja chegando de um analista da parte de suprimentos, não se tem ainda prova real alguma de que a "maçã" esteja aumentando sua produção de componentes para a fabricação de um produto novo.

De qualquer forma, o iPad dobrável 5G seria algo muito interessante de se ver, mas, há o risco de ser algo que está a anos de ser realmente lançado no mercado. A Apple enfrenta dificuldades para implementação do 5G em sua linha de smartphones e dessa forma, não se espera que seja lançado um iPhone com 5G até o final do ano de 2020. 

Fonte: 9to5mac