O usuário do Twitter, WalkingCat, descobriu os links de download oficiais da Microsoft para as novas compilações do Edge para Mac.

A Microsoft tem trabalhado para oferecer suporte a atalhos de teclado do Mac e está implementando botões para que seu navegador fique o mais parecido possível com os aplicativos para Mac.

A Microsoft também está adicionando suporte ao Touch Bar, com opções de controles deslizantes para consumo de mídia e a capacidade de alternar as guias na  Touch Bar.

Edge Dev
Edge Dev

Buscando inserir seu navegador no sistema da melhor forma possível, existe principalmente o cuidado com o design do navegador, trazendo cantos arredondados para as guias. A Microsoft está planejando trazer essa mesma interface para o Windows. Eu só não entendo o porque melhorar primeiro para um sistema não proprietário para depois trazer para o sistema nativo, mas enfim, para quem usa o Google Chrome para tudo, como eu uso, isso parece ser irrelevante.

A Microsoft também anunciou novos controles de privacidade para o Edge, além de um novo recurso chamado Coleções, para coletar imagens, textos e notas gerais da web. Esses novos recursos ainda não estão disponíveis na versão para Mac do Edge, mas a empresa está planejando incluí-los nas versões do Windows e do MacOS.

Microsoft Edge para MacOS
Microsoft Edge para MacOS

Dado que os links de download (dos servidores da Microsoft) estão on-line,  é seguro dizer que a Microsoft provavelmente disponibilizará o Edge para Mac oficialmente em breve.

Se você não quiser esperar, aqui estão os links de download da Microsoft:

Edge para Mac Canary build

Edge para Mac Dev build