Alguns entusiastas garantem que os carros autônomos irão se popularizar no futuro. Tais automóveis são capazes de se deslocar sem a necessidade de um motorista e atualmente empresas como Uber, Tesla, Google e Apple trabalham em seus projetos. Porém, mesmo com toda a seriedade do assunto a questão segurança é bastante abordada.

A novidade da vez é que, segundo um relatório divulgado recentemente, quase 200 trabalhadores da Apple teriam sido desligados do "Project Titan", responsável pelo desenvolvimento de tecnologias relacionadas aos carros autônomos. No relatório, foi descrito que além das demissões, também aconteceram remanejamentos dentro da empresa para absorver funcionários.

Apple confirma a demissão de 190 funcionários da divisão de carros autônomos.
Apple confirma a demissão de 190 funcionários da divisão de carros autônomos.

"Temos uma equipe incrivelmente talentosa trabalhando em sistemas autônomos e tecnologias associadas na Apple. À medida que a equipe concentra seu trabalho em várias áreas-chave para 2019, alguns grupos estão sendo transferidos para projetos em outras partes da empresa, onde eles suportarão aprendizado de máquina e outras iniciativas em toda a Apple.

Continuamos acreditando que há uma enorme oportunidade com sistemas autônomos, que a Apple tem recursos exclusivos para contribuir e que esse é o projeto de aprendizado de máquina mais ambicioso de todos os tempos ".

Com a decisão da Apple, ficam os questionamentos sobre a real situação dos carros autônomos e os futuros investimentos por parte da companhia.

A Apple, através de uma carta enviada ao Departamento de Desenvolvimento de Emprego da Califórnia, confirmou o desligamento de 190 funcionários a partir de 16 de abril.

A Maçã mencionou ainda que outros contribuintes serão realocados em demais setores. A empresa não deixou claro se o projeto de carros autônomos chegou ao fim ou apenas está sendo reorganizado.

Fonte: 9to5mac