Nesta quarta-feira (12) a Apple vai revelar ao mercado os seus novos produtos. São aguardados três novos modelos de iPhones, chamados supostamente de iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XC. Além dos iPhones é aguardado o Apple Watch Series 4, atualização para AirPods e uma base de carregamento sem fio, Air Power, além do sistema iOS 12.

IMPORTANTE> Confira todos os lançamentos da Apple hoje.

Contudo, vale mencionar que os nomes e expectativas sobre os novos produtos da Apple são baseados apenas em rumores, nada oficial. Ficaremos sabendo de todas as novidades da companhia a partir das 14 horas quando será dado início ao evento da Apple, e nós, do Oficina da Net estaremos transmitindo para você todos os detalhes, não deixe de acompanhar. Mas enquanto isso, vamos a algumas pistas do que vem por aí.

Segundo a Bloomberg, os novos iPhones serão revelados com tamanhos diferentes de tela, partindo do modelo mais barato ao mais caro. Da mesma maneira que foi apresentado o iPhone X, acredita-se que dois modelos sejam anunciados com telas com tecnologia OLED e um terceiro modelo com tela LCD "normal", veremos.

Já os dois modelos melhorados devem conter suporte para dois chips de operadoras, recurso que será apresentado pela primeira vez em um iPhone, caso venha a se confirmar hoje. A suspeita surgiu após o site 9to5Mac encontrar no código do novo iOS referências ao Dual-SIM.

Enquanto os novos iPhones não são oficializados, vários nomes são cogitados, além dos que já mencionamos no início da notícia, também há possibilidade de serem revelados como iPhone X Plus, iPhone X2 ou iPhone X 2018.

Acredita-se também com base nas previsões do analista Ming-Chi Kuo, que a versão com tela LCD venha com 6,1 polegadas e o aparelho nas opções de cores: laranja, azul, vermelho, branco e cinza.

Agora, em relação a bateria, segundo informações do Cult of Mac, o processador A12 que deve ser apresentado nos iPhones vai proporcionar mais autonomia de uso dos dispositivos, consumindo menos energia.

Vazamentos

Faltando poucas horas para conhecermos oficialmente as novidades da Apple, um vazamento vindo do site The inquirer traz o suposto visual final do então iPhone XS, aguardado hoje (12). Isso porque as imagens foram divulgadas na rede social chinesa Weibo, onde demonstram poucas diferenças em relação ao iPhone X. Como podemos ver nas imagens abaixo, as dimensões parecem as mesmas, com bordas curvadas e bastante discretas, além da presença do notch no topo da tela.

Contudo, rumores em torno dos aparelhos da Apple dizem que a grande novidade do novo iPhone a ser apresentado será em relação ao sistema de câmeras traseiras, o que não pode ser confirmado nessas imagens.

Um outro vazamento da Bloomberg, acredita que o iPhone mais barato deve se chamar iPhone XR, o qual deve vir com uma tela de 6,1 polegadas, sem biometria do Touch ID, mas com o desbloqueio facial, face ID.

Ainda em relação ao suposto iPhone XR, aguarda-se uma ficha técnica semelhante ao iPhone 8, com processador Apple A11 Bionic e 3 GB de memória RAM, com opções de armazenamento interno que variam de 64 GB até 512 GB.

Já em relação aos dois modelos com tela OLED, no caso, os aguardados iPhone XS e iPhone XS Max, espera-se dispositivos com o mesmo design que se diferem pelo tamanho das telas, sendo o primeiro com uma tela de 5,8 polegadas e o outro com 6,5 polegadas. Quanto as especificações técnicas, provavelmente, com base nas informações, virão com hardware melhorado, com novo processador e 4 GB de memória RAM, além do sistema duplo de câmeras.

O iPhone XS Max é aguardado também com suporte a Apple Pencil, caneta da Apple, que atualmente é compatível somente com iPads. A expectativa em relação aos preços dos novos iPhones é de o mais barato chegue custando US$ 699, em conversão direta, R$ 2.865.

Atualização iOS 12

Além da apresentação dos sucessores do iPhone X, o iOS 12 atualmente em fase de testes, deve ser lançado nesta quarta-feira (12). Ele traz a promessa de melhor desempenho para aparelhos mais antigos e melhor controle de atividades, além do Apple Fotos mais inteligente e a evolução dos Animojis, os Memojis.

Além disso, o novo sistema conta com melhorias no sistema de notificações e traz o app Medidas. Vale ressaltar que a nova versão do sistema operacional da Apple será compatível com dispositivos anunciados a partir de 2013.

Evento

O evento da Apple será transmitido ao vivo do Apple Park, onde fica a sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, tem início as 14h no horário de Brasília e as 10h no horário de São Francisco. Acompanhe a cobertura do Oficina da Net.