Um incidente inusitado ocorreu em uma loja de varejo da Apple Amsterdã no domingo à tarde. No local, a bateria de um iPad explodiu e fez com que os bombeiros evacuassem o local para que as pessoas não fossem intoxicadas com as substâncias perigosas que poderiam ser lançadas no ar.

Durante o episódio, três funcionários da Apple podem ter inalado alguma substância liberada. Outras pessoas não tiveram problemas.

Explosão de iPad faz Apple evacuar loja em Amsterdã.

A loja acabou sendo fechada para a realização de uma ventilação adequada, conforme o blog holandês iCulture relata.  Ao perceber que o aparelho havia explodido, ele foi colocado imediatamente em um balde com areia, provavelmente para conter um possível incêndio.

Vale mencionar que este não é fato isolado envolvendo aparelhos eletrônicos que fazem uso de baterias, sendo que os aparelhos da Apple não estão a salvo. No decorrer dos anos, alguns usuários tiveram os seus aparelhos danificados por baterias que acabaram explodindo. Vale mencionar que o episódio não pode ser evitado, mesmo que o dono do aparelho seja extremamente cuidadoso.

Em relação a um iPad, o fato acontecido em Amsterdã é único, sendo assim, não há motivo para pânico. Ainda não está claro o que causou a explosão, e se o iPad que explodiu era de exposição ou um dispositivo levado para reparos.

Um fato que sempre é lembrado quando se trata de explosão de baterias aconteceu há dois anos, quando a Samsung teve problemas com o seu Galaxy Note 7, em que vários usuários tiveram problemas com explosões. Na época, a companhia sul-coreana suspendeu as vendas do aparelho e interrompeu a fabricação.

A partir de então, a Samsung ampliou a segurança em relação as suas baterias para que nenhum outro aparelho tivesse o mesmo fim.