Apple Music pode superar o Spotify em assinantes nos Estados Unidos

Apple Music deve ultrapassar o número de assinantes do Spotify nos EUA dentro dos próximos meses.

Por | @fsbeling Apple Pular para comentários

O Spotify lidera com folga o mercado mundial de streaming de música com 70 milhões de assinantes pagos contra 36 milhões do serviço da Apple. No entanto, o país com o maior número de assinantes dos serviços de streaming de música é os Estados Unidos.

Porém, ao que tudo indica a Apple poderá superar o Spotify em breve. De acordo com dados obtidos pelo Wall Street Journal, o Spotify estaria crescendo somente 2% ao mês nos Estados Unidos, enquanto que o Apple Music estaria crescendo 5% ao mês. Com este crescimento, a estimativa é de que até o próximo verão do hemisfério norte a Apple assuma a liderança.

Apple Music deve ultrapassar o número de assinantes do Spotify nos EUAApple Music deve ultrapassar o número de assinantes do Spotify nos EUA

Segundo as fontes do veículo, se contabilizados os números de usuários que estão usufruindo do período de três meses de uso gratuito do serviço da Apple, a empresa já teria assumido a liderança nos Estados Unidos. Entretanto, os números exatos de assinantes não foram divulgados sobre cada serviço no país.

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal