Nesta semana, o criador do iPhone, Tony Fadell, em uma declaração, se mostrou bastante preocupado com o vício em smartphones. A matéria surgiu após uma matéria do Wall Street Journal sugerir que alguns investidores da Apple estariam pressionado a empresa a desenvolver ferramentas para combater o vício em smartphones entre o público jovem.

Após o episódio, a Apple resolveu responder a preocupação dos acionistas e também do criador do iPhone revelando que está desenvolvendo soluções para combater o vício de jovens em smartphones.

"Temos novos recursos e aprimoramentos planejados para o futuro, para adicionar funcionalidades e tornar essas ferramentas ainda mais robustas", disse a Apple.

Apple diz que irá desenvolver ferramentas para ajudar no combate ao vício em smartphones.
Apple diz que irá desenvolver ferramentas para ajudar no combate ao vício em smartphones.

Para completar, a Apple se mostrou preocupada com o uso de smartphones por crianças.

"Nós pensamos profundamente sobre como nossos produtos são usados ​​e o impacto que eles têm sobre os usuários e as pessoas ao seu redor. Nós levamos essa responsabilidade muito a sério e estamos empenhados em satisfazer e superar as expectativas dos nossos clientes, especialmente quando se trata de proteger as crianças".

Além disso, a Apple reafirmou que o iOS já possui algumas ferramentas que podem ser utilizadas como controles parentais para conseguir controlar o acesso de crianças aos conteúdos inapropriados.

A Apple não se manifestou quando as novas ferramentas serão liberadas.