Depois que Donald Trump, presidente do Estados Unidos, aprovou o corte sobre impostos corporativos, grandes compras de empresas começaram a aumentar, a mais recente delas foi a aquisição da Fox feita pela Disney. E estudos realizados pela Citi, apontam que existe 40% de chances da Netflix ser adquirida pela Apple.

Em nota aos clientes da Citi, os analistas Jim Suva e Asiya Merchant, afirmaram que outras empresas também podem estar na mira da maçã, uma delas seria a própria Disney, com chances de 20 a 30% de o negócio se realizar, outras empresas são a Take-Two, Electronic Arts e a Activision, além da Tela e Hulu, podem estar no gerando interesse por parte da Apple.

Hey: acompanhe em nosso especial todos os lançamentos da Netflix em 2018.

Apple comprando Netflix?
Apple comprando Netflix?

Essas investidas podem ser dadas pela maçã graças aos US$250 bilhões que vão encher os cofres da empresa em virtude do plano de impostos, então o que tudo indica é que os primeiros passos para a aquisição da Netflix já tenham sido dados.

A aquisição do serviço de streaming pode ser um modo de colocar esse dinheiro em movimento. Porém a principal razão pode ser o massivo crescimento de TV e filme, em serviços prestados pela Netflix, Amazon e Hulu, sem falar no fato de que a Apple não tenha conseguido emplacar seu serviço de streaming. A empresa já adquiriu recentemente a premiada série de TV, Amazing Stories de Steven Spielberg.